top of page
Buscar

Criptomoedas: Tether, Tron, Solana, Qtum, Eos, Iota...

Além das várias criptomoedas já mencionadas aqui no site, existem muitas outras altcoins (moedas alternativas), muitas delas menos conhecidas, que buscam inovar ou servir a nichos específicos de mercado.


Diferentemente do Bitcoin, que funciona principalmente como reserva de valor, essas altcoins frequentemente oferecem funcionalidades únicas, como contratos inteligentes, maior velocidade de transação, foco em privacidade ou em nichos como jogos (GameFi) e finanças descentralizadas (DeFi).


Tether (USDT)


O que é: É a mais conhecida e maior stablecoin do mercado de criptoativos. Seu principal objetivo é manter um valor estável, pareado na proporção de 1 para 1 com o dólar americano. Isso permite que os usuários fujam da volatilidade comum a outras criptomoedas, sendo muito utilizada para transferências e como reserva de valor digital em dólar.


Tron (TRX)


O que é: É a criptomoeda nativa da rede Tron, uma plataforma descentralizada focada na criação de um ecossistema global de entretenimento e compartilhamento de conteúdo digital. A rede visa eliminar intermediários da indústria de conteúdo, permitindo que criadores publiquem seu trabalho diretamente e sejam recompensados pelos usuários. A TRX é usada para pagar taxas de transação e como recompensa por staking na rede.


Qtum (QTUM)


O que é: Trata-se de uma blockchain híbrida que combina a segurança do modelo de transações (UTXO) do Bitcoin com a funcionalidade de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps) do Ethereum. O objetivo da Qtum é atuar como uma plataforma versátil para o desenvolvimento de soluções corporativas e aplicações DeFi, superando desafios de interoperabilidade entre diferentes ecossistemas.


Solana (SOL)


O que é: A SOL é a criptomoeda nativa da blockchain Solana, uma plataforma de Camada 1 projetada para oferecer alta velocidade de transação e custos baixos, buscando resolver problemas de escalabilidade enfrentados por redes mais antigas como Ethereum. Utiliza um mecanismo de consenso inovador chamado Proof of History (Prova de História) em conjunto com Proof of Stake, sendo popular para projetos de DeFi e NFTs.


Eos (EOS)


O que é: É a criptomoeda que alimenta a blockchain EOS, uma plataforma de terceira geração focada em fornecer uma base para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados (dApps) em larga escala, com ênfase em escalabilidade e facilidade de uso. A rede EOS oferece aos desenvolvedores recursos para criar aplicações com controle total sobre as contas, visando performance e descentralização.


IOTA (MIOTA)


O que é: A IOTA se diferencia das demais por não utilizar a tecnologia blockchain tradicional. Ela opera em uma arquitetura chamada Directed Acyclic Graph (DAG), conhecida como Tangle. Essa estrutura permite escalabilidade massiva e, crucialmente, transações sem taxas, o que a torna ideal para microtransações e a comunicação entre máquinas no contexto da Internet das Coisas (IoT).




Um número crescente


A quantidade de criptomoedas é imensa, estima-se que até novembro de 2025, já tenha existido mais de 37 milhões de altcoins e tokens únicos até esse período. No entanto, um número muito menor delas é considerada ativa, ou com valor significativo de mercado.

Comentários


"Muitas pessoas gastam o dinheiro que não têm, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam."

Estamos na Shopee
Faça uma doação:

Ajude-nos com qualquer valor via Pix. 

Toda ajuda é bem-vinda.

Banco de destino: Mercado Pago.

desde 2010

• Este site não tem intenção de ferir direitos de imagens ou direitos autorais.

• Todos os direitos autorais pertencem aos seus respectivos proprietários.

 

Dinheiro Fantasia,

por Rafael Rosa.

• 2010 - 2026.

Tecnologia do Wix.

Antigo endereço: dinheirofantasia.blogspot.com/

GIF ESTAMOS NO YOUT.gif
2020: 10 anos de blog
Conecte-se comigo:

Riacho Fundo, DF, Brasil.

bottom of page